Posts

Vamos falar mais sobre a minha doença?!

Anteriormente (precisamente no meu primeiro post) eu expliquei brevemente sobre a Neurofibromatose tipo 2. Porém, hoje eu decidi me aprofundar mais no assunto, e farei as próximas postagens sobre esse tema. Toda a informação deste post, eu retirei, traduzi e adaptei do site nf2biosolutions.org . Esse pessoal é simplesmente maravilhoso! Nos próximos posts irei falar, … Continuar lendo Vamos falar mais sobre a minha doença?!

Anúncios

o que eu aprendi em 2018, e o que eu espero para 2019?

Confesso que 2018 foi um dos maiores anos da minha vida. Eu descobri respostas para perguntas que estavam há muitos anos em questionamento. Descobri como é bom viver de forma simples, descobri as pessoas que estavam, de verdade do meu lado, e não apenas por interesse. Enfim, 2018 foi incrível, eu tenho um agradecimento muito … Continuar lendo o que eu aprendi em 2018, e o que eu espero para 2019?

Mas e aí surdinho, como você faz pra conversar?

Vocês votaram, e o tema vencedor foi esse!! Muito obrigado a todos que vem acompanhando minha jornada. Mas chega de enrolação e vamos lá descobrir como eu faço para me comunicar. TODO mundo me pergunta isso, pelo fato de eu estar, além de surdo, com a voz muito rouca (a prega vocal esquerda esta paralisada), … Continuar lendo Mas e aí surdinho, como você faz pra conversar?

Vou voltar a ouvir?

É necessário a remoção dos tumores (neuriomas), para depois fazer o implante de tronco cerebral (ABI) Antes de explicar o implante ABI em si, vou falar brevemente do implante coclear, por ele ser uma das alternativas para quem sofre de perda auditiva é muito provável você já viu alguém usando um dos dois, presumo também … Continuar lendo Vou voltar a ouvir?

Neurofibro… O que?

Neurofibromatose tipo 2 Esse palavrão aí, é o nome da doença que eu tenho. Vamos abreviar esse nome para NF2. Bem, existem alguns sintomas que indicam a NF2, comigo foi a perda de audição e um zumbido no ouvido (que não parou até hoje). É uma doença genética, que pode ser considerada rara, pois atinge … Continuar lendo Neurofibro… O que?